terça-feira, 30 de novembro de 2010

.Verbo.

.Dentre todas as coisas que aprendi nessa vida, percebo que a mais difícil, pra mim, é a perda. Sei lá se é realmente diferente com os outros - sei que eu sinto muita dificuldade em lidar com isso.

.Sinto dificuldade em deixar que as pessoas desvencilhem-se de mim. Gosto de gostar das pessoas. Gosto de verbalizar ( ou escrever, não é mesmo?) tudo isso. Sou passional demais para a demora, sou falante demais para o silêncio.

.E olha que não tem coisa que me ofenda mais do que o silêncio. Somos incompatíveis. Não consigo imaginar uma vida em que eu não possa gritar as minhas vontades e minhas verdades; mesmo que não sejam aceitas ou acatadas por alguém. Eu preciso dizer, e ponto.

. Não sei enxergar honestidade no silêncio. Ele não é verdadeiro...Desde quando omissão é verdade?

. Não sei, não sei. E essa é a única expressão que bate na minha cabeça agora. Não sei. Não sei como agir. Como pensar. Como deixar. Não sem antes ter garantido, o meu direito de verbalizar. Gosto do termo: verborrágica.

.Eu não sei calar. Não mesmo. E me dá um raivinha (interna) desse sentimento. Dessa vontade rouca e louca de gritar meus sentimentos, sem que possa ser efetivamente ouvida.

.Não que isso seja garantia de alguma mudança (em qualquer esfera que seja). Ouvir um desaforo, um desabafo, não costuma mudar a vida de quem sempre se vê certo. Mas faz diferença - enorme- pra mim, poder dizer.

. Não gosto do não-dito, não me conformo com facilidade com coisas que estão além da minha escolha, e me são impostas. Não sei lidar com esse sentimento. Não sei lidar com qualquer forma de imposição, e, por que não, rejeição. Ainda mais quando desconheço a razão.

. Ou meu problema é maior que o imaginado, ou as pessoas que encontro têm problemas maiores que os meus. Um pouco de cada, talvez.

. Então, depois dessa chuva de palavras, eu tento me conformar, e me calar. Eu juro que vou tentar.

- Sabem como é: me admito falante, apaixonada, exagerada. Muito provavelmente em demasia. E tento me conformar, com esse meu jeito meio Cazuza de ser. Exageradamente exagerada, enquanto procuro por quem entenda meus conselhos.


sábado, 27 de novembro de 2010

. viagem!

. Eiita, que faz muito tempo que não posto no blog! Fim de semestre é sempre uma grande correria!

. Mas estou aqui para dividir uma coisa muito legal que aconteceu...Fiz ( finalmente!) minha primeira viagem com a faculdade. Foi mega divertido =D

. Conheci as cidades de Mariana, Congonhas e Ouro Preto- MG. Conhecer de perto uma parte tão importante do meu curso ( pra quem não sabe, sou estudante de história)que até então só conhecia por livros, me fez despertar para algumas coisas...

.Primeiro: amei poder passar um tempo com pessoas que gosto muito, conhecer melhor outras...E fazer novos amigos! Viajar com amigos ( amigas) é uma experiência única e ajuda a estreitar, ainda mais, os laços de amizade.

.Então, nesse momento, roubo as palavras da querida @BruBenes, no post lindo que ela fez sobre a viagem no blog dela, o :

" {12 a 15 de novembro em Ouro Preto - MG}

Eu, Bárbara e Ana Paula + agregados da trupe do ônibus:
Foi lindo!
Muita neblina, muito frio e chuvinha constante.
Bebidas, cigarros, pedra-sabão e alegrias. Muitas, muitas risadas.
Poesia, piada, música, besteiras, ladeiras, cansaço e sono.
Bar à luz de velas, madrugadas, chopp, caipirinhas e cachaça.
Sentimentos, amizade, Pink Floyd, mano Cazuza,
Jack Tequila e etc.
Ter guias turísticos para ajudar a nos perder em uma cidade que só tem ladeiras,
é algo INESQUECÍVEL.
Sem contar o centro histórico lindo, com igrejas barroquissímas e museus interessantes.
Casa de Cadeia, Trem, Paisagem linda, o Pelourinho...
Perfeito! "

. E aí, deixo a nossa piada- tema da viagem: V1d4 L0k4, V1d4 Br3v3 como diria o Mano Cazuza. E prometo que na próxima, a tequila vai ser por minha conta ;D

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

. novidade!


.Sorvetinho!


.brigadeiro rosa =D


.



. Cherry


.Cupcake lilás


.Cupcake!


.brigadeiro =D


. lembram que eu disse que teria uma boa novidade? Pois bem: terminei os primeiros colares com pingentes de cupcake - não é por nada não, mas ficaram lindos! =D

. Então, vou deixar as fotos falarem: espero que gostem! Quem tiver interesse em adquirir algum deles deve mandar um e-mail para doce.cecita@gmail.com; que eu informo os valores e formas de envio.

. xoxo ;D

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

.do amor.

. Olha, eu tinha um post sobre amores hoje. Mais específicamente, um post sobre amores impossíveis, idealizados, não correspondidos...Todo mundo tem uma história dessas, né?

. Mas então eu olhei para uma foto - belíssima, por sinal!- e percebi que não podia deixar de falar do amor mais verdadeiro que já vivi.
O amor que me faz sorrir todas as manhãs, mesmo aquelas em que eu acordo de mau-humor.
O amor que me fez crescer como nenhum outro; e que me faz sempre e cada dia mais feliz. O amor que me ensina o que é certo e errado; que testa as minhas virtudes, que me fez descobrir quem eu sou, e quem eu quero ser um dia.
Nunca me apaixonei assim por mais ninguém. E sei que esse é o amor mais puro que posso conquistar!
Faz cerca de um ano e meio que não durmo uma noite inteira. E olha que não é coisa de apaixonada, não!
Não existe, nesse mundo, nada melhor do que dormir agarradinha com quem a gente ama. Com quem a gente se identifica, com quem nos retribui esse amor.

. Estão ficando curiosos, né?

. Esse amor mais lindo do mundo tem o nome de Maria Cecília. Para os íntimos, minha pequena Cecí ♥.

. A prova de que o menor detalhe ( ela é baixinha que nem a mamãe! rs) pode ser o mais inspirador. A coisa risonha danada e pequena que me faz rir feito boba, correr pela casa, cantar músicas que eu nem gosto, não dormir, e brincar de boneca.

. A inspiração pra tudo o que eu sou, quero e faço. Dos meus sonhos e dos meus planos. Dos meus cupcakes, até! haha

. A menina que me ensinou o quanto é bom ser feliz.

. Obrigada minha perfeita, por existir.

. A mamãe chora que nem boba, mas te ama muito!

. ♥

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

.Encontro

. Ok, prometi para a @BruBenes que não subtituiria o meu blog profissional pelo pessoal.

. E é bem verdade que ando sentindo falta de escrever coisas que não sejam exatamente sobre meus cupcakes =)


. Então, apareço hoje meio egocêntrica. Quero falar de mim. Quero falar de coisas que não sei dizer de uma forma direta - de gostos que talvez me traduzam, e de sentimentos que não consigo expressar de outra forma...

. Mas admito que estou velha e cansada, por isso as palavras me fogem um cadinho neste momento. Acho que escrevo muito melhor quando estou do lado de quem gosto =D

. Por isso, uma música que diz muito sobre o que eu sinto agora. Essa saudade que me faz esperar por uma ligação boba e sem assunto toda manhã. Espero que gostem, porque eu adoro a Maria Gadu =)



.boa noite!

.xoxo.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

.fotos, fotos, fotos!

. ah, tenho muuitas fotos para mostrar! A minha internet anda meio problemática, por isso nem sempre dá pra atualizar com a frequência que eu gostaria...

.sem contar que graças a Deus eu ando cheia de trabalho ;D

. então, seguirei o ditado : " Uma imagem vale mais que mil palavras", e vou mostrar logo algumas fotos. Espero que gostem!


























. bom, essas são algumas das novidades!

. sem contar que essa semana dois amigos lindos e amados fizeram aniversário - parabéns, Hit e Sabrina! Amo vocês ^^

.beeijo!

sábado, 11 de setembro de 2010

.olá ;D

.vim postar algumas fotos das minhas novidades...Por hoje vou postar só os cupcakes - depois eu posto a foto do bolo de aniversário com a devida receita.










.aí estão alguns - os últimos eu fiz para o aniversário da minha irmã. Pena que não deu tempo de tirar a foto antes de atacarem os que estavam no outro suporte =/

.volto com mais novidades ;D

.xoxo

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

.saudade!

. ando com muuitas fotos e novidades para postar no blog - mas admito que o tempo não está a meu favor...

. desde o último post,fiz muitos cupcakes (mesmo!) e meu primeiro bolo de aniversário- não ficou uma maravilha, mas ok ;D

. sem contar que essa semana tô bem feliz. Segreeedos ;*

. enfim, esse final de semana atualizo com tudo o que tenho direito =D

. enquanto isso, uma música que faz feliz - muito feliz - o meu coração.



.beeijo de boa noite =*

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

.Geléia

. Como ainda não consegui resolver a questão da batedeira, e tive um final de semana com acontecimentos ruins, eu PRECISAVA cozinhar alguma coisa.

. E tinha um caixa de morangos na geladeira, cujo destino estava lançado desde sexta-feira, no twitter. =p

. Eu costumo rechear meus cupcakes com uma geléia pronta, da Suíça - ela tem pedaços grandes de cereja negra no meio, é muuito boa!

.Mas não tem nada melhor do que geléia caseira - eu JURO!

. Então, esse foi o fim daquela solitária caixinha de morangos =)



.É bem fácil de fazer:



Receita de geléia de morango

. Ingredientes:

- duas caixas de morango (já lavados, é claro) cortados em pedaços pequenos;
- uma xícara de açúcar refinado;
- suco de meio limão;
- meia xícara de água.

. Coloque tudo na panela e deixe fervendo até notar que os morangos estão desmanchando-se. Nesse processo, eles irão formar uma espuma que deve ser retirada com uma escumadeira.

. É só deixar esfriar e depois guardar em potinhos com tampa - ela dura até uma semana, conservada em geladeira.

- Ah, é uma idéia ótima pra comer com as panquecas do outro post ;D


. Espero que gostem!

. Hoje recebi uma notícia que me chateou um tanto...Do tipo de coisa que faz a gente achar que SEMPRE está errando em algum ponto...Enfim. Amigos sabem esperar,e essa não é a primeira vez que passo por isso. Paciência, né? Enquanto isso, me destraio na cozinha ;)

. SAbe quando aquela música não sai da cabeça, e a gente não quer parar de ouvir? Pois bem: viciei nessa aqui!



.Espero que gostem!

.Beeijo, boa noite!

. beeijo, boa noite!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

.chocolate cupcakes!

. ok, cansei dessa vida! Ficar sem batedeira não dá - e olha que já gastei muuito do meu latim com um monte de gente pra tentar resolver...Só consegui um monte de promessas não cumpridas...E olha que ela nem é uma " batedeira master profissional", é comum. Imagina se fosse...

. Semana passada foi aniversário da minha avó, e como eu queria muito cozinhar alguma coisa pra ela; acabei fazendo uma massa de cupcakes de chocolate que podia ser batida à mão ( a maior parte das receitas de cupcake tem de base aquele creme de gemas,manteiga e açúcar - eu amo o cheiro que fica, por sinal - e os cobri com ganache de chocolate com Amarula. Imaginam a minha felicidade com o "triple chocolate", né?

. Enfim, o resultado foi este: uma torre de mini cupcakes! =D



. Ah, pra completar a felicidade fiz uma caixinha para a @BruBenes dar de presente pra tia dela.



.Espero que tenham gostado! =D

.pra quem quiser conhecer meus cupcakes:

; ou entre em contato pelo e-mail: doce.cecita@gmail.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010

.sumiço

. fiquei triste esses dias por não ter postado nada no blog...Passo o dia tendo mil idéias, e quando sento aqui parece que dá um branco...

. meu computador quebrou, minha batedeira ainda não voltou do conserto ( triste por isso =/), e as aulas voltaram semana passada. Acho que me justifiquei agora, né? Prometi que esse semestre seria uma boa aluna =D

. enfim, estou me esforçando. Tô com vontade de testar mil receitas, mas como sem minha fiel escudeira?

. bom, quanto às outras coisas...Estou buscando meu equilíbrio. Um dia eu chego lá ;D

. frase da semana? - Malandro é o cavalo marinho que nasceu peixe pra não puxar carroça. hahahahahha

. ah,música pra discontrair:



. =* de boa noite; prometo que essa semana trago um post bem lindo pra esse blog abandonado e sem vida =s

.beeijo!

sábado, 24 de julho de 2010

. Walk in the sun.

. Andei pensando em muitas coisas complicadas esses dias... Indecisão mesmo, sabe? Medo do de me magoar, medo de não aprender...

.Mas ENFIM, a gente tem que viver as coisas pra aprender, né?

. A minha fiel conselheira me disse: " tem gente que faz bem. Tem gente que SÓ faz bem." E isso me fez pensar...Qual o limite entre essas coisas? Até onde vale a pena viver as coisas, mesmo sabendo que a gente pode ( e muito provavelmente irá) se magoar? Não sei. Enquanto eu não descubro, um tanto de paciência não faz mal à ninguém, não é mesmo? Hoje estou cheia de citações!

. Percebi que a minha escolha deve respeitar a mim e aos outros...E daí tem a frase do Gandhi( primeira citação do post!): " Felicidade é quando o que você pensa, diz e faz estão em harmonia." E essa semana cada parte de mim pensava uma coisa diferente =p

. Aos poucos, tudo volta pro lugar. Mesmo que aos poucos, tudo precisa voltar.

. Estou me esforçando ;D

.Então, uma música pra quem, assim como eu, precisa de ter mais paciência...E continuar a caminhar.

- Até porque...Nada melhor do que seguir sabendo que toda a saudade que você sente é recíproca =D

quinta-feira, 22 de julho de 2010

.trabalho!

.estes são mínis embalados para lembrança de colação de... on Twitpic

. Eu nem ia postar hoje...Mas acabei aparecendo só pra mostrar os mini cupcakes que entreguei ontem...Ficam lindos nas caixinhas! São cupcakes de baunilha com recheio de brigadeiro e cobertura de glacê =)

.E, pra não perder a chance, uma música pra animar o coração das cozinheiras:



. Essa música SEMPRE me anima a cozinhar...Ainda mais quando penso que " o verão vem como canela". ADORO canela! ;D

. Boa noite, queridos. =*

segunda-feira, 19 de julho de 2010

. panquecas!

. Acho que todo mundo começou a se perguntar pq eu coloquei que esse é um blog com comida...Se não falei nada sobre comida ainda!

. Então, agora que melhorei, quero dividir um achado com vocês =)

. Ontem eu fui à peixaria com a minha mãe, e ela se interessou por um pacotinho com ingredientes para Paella....Qd ela perguntou ao rapaz como se fazia, ele disse: - Ah, é só escrever na internet...Paella. Fácil, fácil...

. Realmente é fácil achar receitas na internet... Difícil é achá- las de uma fonte segura, ou testar receitas diferentes até encontrar uma que seja boa!

. Essa receita é de panquecas americanas - tem coisa mais divertida do que comer panquecas gordinhas, que nem aquelas de desenho? Sempre lembro de um episódio do Pato Donald ;p

.Enfim, das receitas que já tentei essa é a melhor...Pena que não lembro de onde tirei! Elas já me renderam boas chantagens...Mas já que não funciona mais, abro o jogo aqui né, cara de panqueca? ;D


.- Panquecas Americanas

1 1/3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/4 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
2 gemas
2 claras em neve
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga, derretida
1 colher (chá) de essência de baunilha

Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato, o sal e o açúcar em uma tigela grande. Junte as gemas, o leite, a manteiga e a baunilha em uma tigela pequena e despeje sobre os ingredientes secos.
Adicione as claras em neve delicadamente, mas certifique-se de que fiquem bem misturadas. Coloque colheradas da massa numa frigideira anti-aderente (em fogo baixo). A panqueca não deve ser muito fina, e sim "gordinha". Vire quando estiver dourada de um lado. Doure o outro lado também.

. bom, sei que a receita usa leite, mas eu sempre substituo por buttermilk ( é só acrescentar uma colher de sopa de vinagre em uma xícara de leite e deixar descansar por 5 min!)


Rend.: aprox. 8 panquecas médias



. Espero que gostem das panquecas! Elas podem ser servidas com melados, geléias, manteiga...Gosto de colocar frutas e espalhar mel por cima - um pecado! ;D



. Assim que eu tirar uma foto melhor, edito o post - nunca dá tempo de tirar fotos :/

.boa noite, beeijo!

sábado, 17 de julho de 2010

.bebê dodói =/

. É aquela velha história - a gente só dá valor pra saúde qd fica sem! E quem é mamãe sabe o quanto é difícil ver um bb doente!

. Ver uma pessoa tão frágil e pequena doente é muuito ruim! Saber que a gente não pode fazer nada pra acalmar e fazer passar a dor...Ai, credo! Quer me ver mal, é só a Cecí adoecer!

.Pra completar, fiquei doente também...A garganta tá toda fechada =x

. Fiquei pensando nessa coisas : o quanto eu amo minha pequena! Ela é quem me deu forças pra ser feliz quando tudo estava triste; foi ela quem me fez crescer; foi ela quem me ajudou a descobrir o que mais gosto nessa vida...Ela é TUDO pra mim. Simples assim =)

. Ela não me deixa comer, nem dormir, nem ficar doente ( quem é mãe sabe bem!)...Mas eu AMO! Amo essa gordinha que acorda me dando mil beijinhos e ri =D

. Ela é tudo de mais perfeito que eu tenho, e que posso fazer. TUDO, com letra maiúscula e tudo mais!

. TE AMO, minha CECÍ. Você é o presente mais bagunceiro, comilão e perfeito que Deus podia me dar.

. AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO!

. Você vai melhorar logo - prometo!

domingo, 11 de julho de 2010

. Eu sempre acreditei na providência divina. Aliás - admito que nem sempre, mas sempre achei que essa coisa de destino existe.

. E tudo o que eu tava sentindo ontem ficou minúsculo agora. Um dia uma pessoa passou por minha vida, e me disse que às vezes os amores perfeitos são feitos de desencontros - e que isso acontece pra que a rotina ou os relacionamentos não quebrem sua aura de perfeição. Que nada era mais importante do que a memória da gente. E que lembrar era o bastante pra saber que valeu a pena, mesmo que não fosse mais.

. Enfim, a gente faz escolhas nessa vida baseando-se no que os outros sentem, esperando que eles te dêem algo em troca do que você sente. Foi com essa mesma pessoa que aprendi que a gente deve tentar o que puder pra ficar com quem a gente gosta...Porque às vezes cada um fica calado de um lado, e o tempo fica perdido entre essa bobeira dos dois!

. Sinto ter perdido o tempo que a gente podia ter passado junto. Sinto cada vez que procuro por escorpião, que olho pro céu ou escuto as mil músicas que sei que você gosta, ou iria gostar de ouvir comigo. Saudade dos nossos tempos de UnB =/

. Lembro de você todos os dias, mesmo que não tenha uma razão pra isso. Daí me lembro daquela música do Darvin:

"... Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?
Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz...
O que eu quero te dizer..."

- basta te ter por perto, mesmo como amigo.

. =* ; boa noite!


sábado, 10 de julho de 2010

. acredite, tenha fé, o importante é ser feliz ♪

. Hoje acordei pensando que tinha mil coisas a dizer pro mundo. Que queria dizer que acordei beem feliz e renovada, sei lá.

.Mas infelizmente não posso me dividir em duas. E a parte que se entristeceu é a parte da menina boba, que sempre espera o melhor de todo mundo...Que sempre espera a sinceridade gratuita, de quem não tem nada a perder. Detesto quando alguém consegue tirar essa parte esperançosa de mim, e não faz bom uso dela.

. Sinto que alguém pegou alguma coisa de mim e não devolveu. Sinto que alguém me disse coisas que não eram verdade, sem que houvesse a necessidade de mentir.

. Quando acordei, pensei logo em fazer um post sobre a memória. Sobre coisas que eu não queria esquecer, sobre pessoas que nunca esqueci. Mas quer saber? Acho que essa noite não é das melhores pra isso.

. Gosto de falar apenas sobre coisas felizes, por isso paro por aqui. Então, peço apenas aos queridos leitores, que pelo menos por essa noite, não usem suas palavras em vão.


.Roubado:
."Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."



. boa noite. ;*

quinta-feira, 8 de julho de 2010

. gipsy

.Às vezes passam pessoas pela nossa vida que não foram feitas pra ficar. Passam assim, como se fosse de mansinho, e a gente acha que já se mostraram por inteiro...Que dão vontade da gente se revelar também. Daí elas passam. Sem qualquer motivo aparente elas passam, e deixam suas lições.

. São essas pessoas que nos fazem crescer; nos fazem ver que a vida, as coisas e as pessoas são mais do que imaginamos. Eu disse à uma amiga que eu era sentimental em demasia, e ela me respondeu: " VAI DORMIR! A GENTE FOI FEITO GENTE PRA SENTIR MESMO". E eu concordo. Fui dormir, e percebi que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E não são ruins por isso! São só diferentes do que a gente imaginou, e ponto. E vão. E deixam amores e amizades.

.E marcam a gente. Fazem a gente sentir e aprender com a vida. Marcam às vezes de uma forma tão forte que nem percebem.

.Por isso diga o que você tem a dizer, sempre. Nada aborrece mais um coração do que o silêncio. Invista no que puder, e quando perceber que não pode, cuide pra não perder uma amizade. Porque essa é a verdade: amigos foram feitos pra durar.

. = *

segunda-feira, 5 de julho de 2010

. Hello Kitty






.Estes cupcakes são parte da encomenda do final de semana - foram as lembrancinhas do aniversário da pequena Duda!

.Pena que quando tirei as fotos eles ainda não estavam nas caixinhas - ficaram tão lindos que assim que eu receber as fotos da mamãe dela, posto aqui!

.=**

sexta-feira, 2 de julho de 2010

.=)

.Dia corrido hoje! Cupcakes da Hello Kitty pra amanhã ( ainda não tirei as fotos, mas posto depois!), e muita correria.

. Pena que o Brasil deixou a copa mais cedo... Pena que esses fracassos esportivos tendem a diminuir o já pequeno patriotismo brsileiro...ENFIM, acabou pra gente, mas bola pra frente que em 2014 a gente tem apoio extra o/




.música pra sorrir =D

.beeijo! ♥

quinta-feira, 1 de julho de 2010

.olá!


.olá, queridos!

Meu nome é Bárbara, e criei este blog para dividir com meus amigos a vida, curiosidades, receitas...Tudo o que acontecer!

Sou estudante de história, mas atualmente ando apaixonada por culinária ( a história eu conto depois)!

Sou mãe de uma ( ainda pequena!) menina, Maria Cecília. Ela é quem inspira sempre minhas palavras, gestos, idéias... Vem dela e é pra ela tudo o que eu sou.

Sou universalista; acredito que Deus vem antes da religião. Acredito que Ele é tudo o que respiramos, somos, vivemos...E justamente por ser tão vasto, e tão incrível, Ele não precisa de rótulos ou definições. Ele É, assim como SOMOS parte dele.

Com a paixão por culinária, nasceu a paixão por cupcakes - que por sua vez me fez sonhar com meu próprio negócio: A Cecíta Cakes! Faço cupcakes por encomenda, sempre com muito carinho!

.Enfim, prazer em conhecer!

.E quem é você?

.;*